Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis e assustadores da igreja na terra. Temos visto o quanto o inimigo tem se levantado contra os filhos de Deus procurando os destruir, fazê--los desfalecer, negar o seu amor por Jesus. A batalha está decretada, sempre esteve e nos dias de hoje ela é mais intensa porque a vinda de Cristo está cada vez mais próxima. Quem sabe você pode perguntar:
Como assim? Estamos em uma batalha? Com quem? Eu sei que em uma guerra existem soldados, quem são os soldados, eles estão preparados, estão armados?
Sim, estamos em uma guerra, é muito difícil para mim ter a certeza disso. Eu preferia acreditar que não há luta, que não há aflição, mas não posso ser hipócrita a este ponto. A algum tempo tive uma experiência real com essa luta. Eu havia pecado contra o senhor por que senti no meu coração que o meu Deus não se agradou do que fiz. Eu senti como que sombras me rodeassem e me atormentassem buscando me destruir. Porém quando olhava para o lado, para cima não via nada tudo era invisível, contudo era real meu caro leitor ,elas estavam ali. Senti uma enorme tristeza no meu coração, o espírito de Deus se entristeceu, me senti sozinho desprotegido. Lembrei destas passagens:
"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Salmos 34:8"
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar 1 Pedro 5:8 "
Foi como se o anjo do senhor não estivesse mais ao meu lado. Mas nessa hora comecei a clamar ao meu Deus e louvar o hino da harpa 192 e o sangue de Cristo naquele momento me redimiu dos meus pecados. Amado, tudo se foi e agora eu consegui dormi na maior paz de Cristo. O sangue de Jesus tem poder! Deus não despreza a quem o clama de coração. Em Salmos 51;17 p-b diz: "a um coração quebrantado e contrito não desprezarás oh Deus" Aleluia Deus é fiel.
Mas leitor, por quantos perigos nós não passamos em nossa vida a cada dia e vemos verdadeiramente a mão do Senhor do nosso lado e quando falamos Senhor nos socorre clamamos por Cristo ele nos livra. O interessante de tudo é que o nosso Deus tem nos armado com suas armaduras celestiais ( Efésios 6: 10) e nos capacitado para a batalha.
Então, os soldados somos nós servos do Senhor Jesus, e importa que sempre estejamos fortificados no Senhor. Daniel estava orando e pedindo uma resposta de Deus. Ele orava ,orava e a resposta não chegava. Depois de muito tempo quando o anjo chegou ele disse a Daniel que um enviado de Satanás não o estava querendo deixar passar e guerreou com ele até que o Senhor Deus mandou o anjo Miguel guerrear e assim pode trazer a resposta de Deus ao seu servo fiel.
A guerra existe só que não é com nossas forças carnais ,mas antes ela se faz a todo momento no mundo espiritual.
Irmão em Cristo quando você erra e entristece ao teu Deus alguma consequência vem sobre a sua vida. Muitas das vezes ela é sentida de imediato as vezes até tarda mas sempre vem, logo todo pecado tem uma consequência. Eu passei a percebi isso ao longo da minha vida. Se errava a tribulação não tardava vinha bater a minha porta literalmente. Tudo isso porque o inimigo da tua alma não dorme,nem cochila pra tentar te destruir mas graças a Deus que temos o Senhor o guarda de Israel que nos protege e nos dá poder para lutarmos contra o mal. O interessante é que a graça do Senhor tem nos alcançado e todo pecado pode ser perdoado, você tem um advogado chamado Jesus Cristo.
Esse texto não é pra nos colocar medo, muito pelo contrário é para que nós nos levantemos e guerreemos. A vitória já é nossa pelo sangue de Jesus.
A Nossa luta é real... Você tem sua armadura?.... tem a espada?... tem a couraça?....os pés calçados?...o escudo? e o capacete? Então estás preparado para a batalha!

